COUDELARIA DE ALTER

Clique para ver as imagens: 
Concessão
Concessão atribuída a: 
VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
Projeto

Projeto de arquitetura aprovado para a instalação de um hotel de 4*, com a capacidade máxima de 76 unidades de alojamento (65 quartos duplos e 11 suites), correspondentes a 152 camas, distribuídas pela anterior Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas.

A antiga enoteca e o antigo lagar serão também utilizados em eventos temáticos. O hotel vai dispor ainda de spa e restaurante, com uma forte aposta na gastronomia regional.

O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 8 milhões de euros.

Prevê-se o início de exploração até ao último trimestre de 2020.

 
Concurso

Em 23 de abril de 2018, foi lançado o concurso público para a concessão de um conjunto de equipamentos na Coudelaria de Alter, Tapada do Arneiro, em Alter do Chão, com vista à realização de obras de recuperação, incluindo de infraestrutura, e subsequente exploração para fins turísticos como estabelecimento hoteleiro ou alojamento local, nos termos da legislação em vigor. 

Anúncio do procedimento
Peças do procedimento
Programa Concurso
Caderno de Encargos
O Caderno de Encargos e respetivos anexos contêm os termos, condições e exigências aplicáveis às obras a realizar, bem como à atividade a explorar, após a celebração do contrato, sem prejuízo das obrigações legais e regulamentares pertinentes:
Anexo 1 – Peças desenhadas