COUDELARIA DE ALTER

Clique para ver as imagens: 
Concessão
Concessão atribuída a: 
VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
Projeto

Contrato de concessão assinado em 28.09.2018.

Os edifícios abrangidos pela concessão - a casa de campo, as antigas cavalariças, o edifício administrativo e as antigas pocilgas - foram  recuperados e reconvertidos pelo Grupo Vila Galé, que ganhou a concessão, num hotel de quatro estrelas dedicado à temática equestre.

O Vila Galé Collection Alter Real - Resort equestre, Conference & Spa, dispõe de 77 quartos, 3 piscinas exteriores para adultos e com escorregas para crianças,  Spa Satsanga com piscina interior aquecida, um restaurante de gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, um lagar com forno a lenha, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. 

O investimento de recuperação foi de 8 milhões de euros e a unidade hoteleira iniciou a sua exploração a 13 de março de 2020.

 

 
Concurso

Em 23 de abril de 2018, foi lançado o concurso público para a concessão de um conjunto de equipamentos na Coudelaria de Alter, Tapada do Arneiro, em Alter do Chão, com vista à realização de obras de recuperação, incluindo de infraestrutura, e subsequente exploração para fins turísticos como estabelecimento hoteleiro ou alojamento local, nos termos da legislação em vigor. 

Anúncio do procedimento
Peças do procedimento
Programa Concurso
Caderno de Encargos
O Caderno de Encargos e respetivos anexos contêm os termos, condições e exigências aplicáveis às obras a realizar, bem como à atividade a explorar, após a celebração do contrato, sem prejuízo das obrigações legais e regulamentares pertinentes:
Anexo 1 – Peças desenhadas