CONVENTO DE S. PAULO

Clique para ver as imagens: 
Concessão
Concessão atribuída a: 
VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
Projeto

O Grupo Vila Galé, que ganhou a concessão para a reabilitação e exploração de uma unidade hoteleira no Convento de S. Paulo, em Elvas, no âmbito do programa REVIVE, inaugurou o novo  empreendimento turístico no dia 22 de junho de 2019.

O hotel Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa, com a classificação de 4*, conta com 79 quartos, dois restaurantes, bar, piscina exterior, duas salas de reuniões, um salão de eventos e spa Satsanga com salas de massagens, jacuzzi, banho turco, sauna e piscina interior.

A reabilitação deste imóvel classificado e a sua reconversão numa undiade hoteleira representam um investimento de nove milhões de euros e a criação de 43 postos de trabalho.

 

 
 

 

Concurso

Em 29 de julho de 2016, foi lançado o concurso público para a reabilitação do Convento de São Paulo, em Elvas.

Em 3 de agosto de 2016,  foi assinado um memorando entre a Câmara Municipal de Elvas, a Direção Geral do Património Cultural, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e o Turismo de Portugal, I.P., estabelecendo os termos da colaboração entre estes organismos, com vista à concretização do projeto de reabilitação deste imóvel no âmbito do Programa REVIVE.

Em 21 de outubro de 2016, na sequência do concurso público referido, foi assinado contrato com a VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. para a reabilitação deste imóvel e exploração de uma unidade hoteleira de 4*. O prazo da concessão é de 40 anos.

 

 

Anúncio do procedimento