REVIVE vence Prémios ECTN 2023 na categoria História e Património

Os Prémios ECTN 2023 são um selo de qualidade que visam dar visibilidade aos destinos turísticos culturais europeus. O tema geral dos Prémios ECTN (European Cultural Tourism Network) em 2023 incide em: Turismo Inteligente - Destinos Inteligentes: Património Cultural e Criatividade, Digitalização, Sustentabilidade.

Aberto a destinos turísticos em toda a Europa, esta iniciativa permite mostrar os resultados e produções de turismo cultural sustentável dos destinos em várias categorias selecionadas anualmente.

Os finalistas foram selecionados de acordo com 6 categorias:

// Digitalização e transição digital no Turismo Cultural Sustentável;

// História e Património;

// Património Ribeirinho;

// Produtos Turísticos Temáticos Transnacionais, incluindo Rotas Culturais Europeias (envolvendo pelo menos 2 países europeus, não necessariamente vizinhos);

// Turismo Religioso, Peregrino e Espiritual;

// Competências Tradicionais, Artesanato e Criatividade (por ocasião do European Year of Skills 2023).

Os vencedores foram anunciados a 19 de outubro de 2023, durante a 16ª. Conferência Internacional de Turismo Cultural realizada em Pafos, Chipre. Coordenada pela ECTN, em parceria com Europa Nostra, European Travel Comission (ETC) e NescTour, e no âmbito da 'European Capital of Smart Tourism Pafos 2023' e da 'RelnHerit Horizon 2020 CSA', a edição de 2023 do prémio teve também como objetivo a criação de uma plataforma para partilha de experiências e conhecimento e, também, para promoção de redes de networking entre destinos.