Colégio de São Fiel

O Colégio de São Fiel é um dos 33 imóveis inscritos no REVIVE, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

O Colégio de São Fiel, que se encontra sem uso desde 2003, altura em que funcionava como Instituto de Reeducação para jovens, foi alvo de um devastador incêndio que afetou a região Centro em Agosto de 2017. Com este concurso pretende-se, não só a  dinamização da atividade turística local e a preservação do património arquitetónico em questão, mas, também, impulsionar a recuperação económica desta zona afetada pelos incêndios do ano passado.

Os investidores interessados têm agora cerca de 60 dias para se candidatar.

Foi publicada, em Diário da República, a abertura do concurso público relativo ao Colégio de São Fiel, para  instalação de um Empreendimento turístico, um Estabelecimento de Alojamento local ou outro Projeto de vocação turística (Anúncio de procedimento n.º 1890/2018).

O Caderno de Encargos e respetivos anexos contêm os termos, condições e exigências aplicáveis às obras a realizar, bem como à atividade a explorar, após a celebração do contrato, sem prejuízo das obrigações legais e regulamentares pertinentes:

Programa do Concurso

Anexo I - Modelo de proposta: Montante Anual da Contrapartida e compromisso de antecipação;

Anexo II - Modelo de declaração: informação sobre a natureza da exploração turística que o candidato qualificado pretende executar;

Anexo III - Modelo de avaliação;

Caderno de Encargos

Anexo II - Termos de referência para o Projeto

Anexo III - Memória Artística e Histórica do Imóvel

Anexo I: